Softway apresenta produto para recuperação de crédito

0
11

A Softway Telemarketing, empresa brasileira de call center com foco em vendas e retenção de clientes, lança produto que tem como objetivo a recuperação. Por intermédio do sistema, o devedor pode retomar o pagamento das parcelas que ainda não estão vencidas, obter a liberação do crédito para novas compras junto ao Serasa ou o SPC e criar novo procedimento para pagar as parcelas em atraso, tudo sem sair de casa.

De acordo com o diretor comercial da Softway, Topázio Silveira Neto, os clientes deste produto são os bancos, as financeiras e demais provedores de crédito ao varejo. Por intermédio de telemarketing ativo, a Softway entra em contato com as pessoas da lista de inadimplentes fornecidas por estas instituições oferecendo a possibilidade da recuperação do crédito. Ao concordar com o sistema o consumidor receberá uma carta contendo a descrição da dívida e do pagamento mínimo requerido para o estabelecimento do acordo.

A partir de então, passará a receber extratos mensais com o saldo devedor corrente, acompanhado dos boletos para pagamento mensal das parcelas do acordo. “Com a utilização de softwares de gestão desenvolvidos pela própria Softway, o cliente pode definir mês a mês o valor que pagará para a quitação do saldo, desde que respeitado o pagamento mínimo oferecido. Com isso é possível informar on-line aos departamentos de cobrança e contabilidade do banco ou da financeira contratante como está a situação de cada devedor que aderiu ao acordo proposto”, afirma Topázio.

O diretor acredita que, dependendo do tempo e do valor médio das dívidas em atraso, este sistema pode resultar na redução de até 40% nos custos que atualmente as instituições financeiras pagam para escritórios tradicionais de cobrança terceirizada, isto porque o custo da operação de telemarketing é inferior a um atendimento de balcão.