Softway aprova 108 alunos para a Universidade Corporativa

0
1

Os colaboradores da unidade de Jundiaí da Softway Contact Center aprovados no processo seletivo para cursar a Universidade Corporativa iniciam suas aulas em setembro. Dos 140 classificados (entre 167 inscritos), somente os 108 melhores colocados iniciam as aulas nesta primeira fase, em duas turmas de 54 cada uma. Os demais têm vaga garantida na próxima turma, que sairá do vestibular que a empresa realizará em outubro.

A Universidade Corporativa inclui cursos seqüenciais de dois anos com especialização em Gestão de Marketing e Vendas, SAC-Call Center e CRM-Gestão de Relacionamento com o Cliente. O vestibular foi realizado na Universidade Anhembi Morumbi. Na primeira fase do processo, os candidatos realizaram provas de língua estrangeira (Inglês), raciocínio lógico, comunicação e expressão e redação. Na segunda fase, passaram por entrevista individual de avaliação. A Universidade Corporativa é o último degrau do programa de gestão de pessoas implantado pela Softway.

Alessandro Goulart, vice-presidente de operações da Softway, destaca que “a realização desse primeiro vestibular na unidade de Jundiaí é muito importante para a empresa. Além de preparar melhor os colaboradores, dá à maioria deles uma oportunidade que antes parecia inatingível, a de realizar um curso superior”. Segundo o diretor de Administração e Recursos Humanos da Softway, Topázio Silveira Neto, o objetivo principal é a geração de renda associada à educação, dois aspectos fundamentais para a inserção social e cidadania. “Seremos exigentes com a performance escolar, porque queremos que os jovens que realizam esses cursos tenham um diploma valorizado”, afirma.