SoftWay cria Universidade Corporativa de Atendimento

A SoftWay Telemarketing, empresa brasileira de call center de venda e retenção de clientes, anuncia a criação da Universidade SoftWay, a primeira de seu gênero dedicada exclusivamente à formação e certificação de profissionais da área de Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC). Realizado sob a coordenação da Universidade Anhembi Morumbi, o curso, que terá dois anos de duração, concederá aos seus participantes diplomas de nível superior reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).
A parceria estabelece que o curso será ministrado pelos professores da Universidade Anhembi Morumbi e de acordo com o projeto pedagógico da instituição de ensino. No entanto, as aulas acontecerão nas dependências da SoftWay, mais precisamente em sua unidade localizada na rua Vergueiro, em São Paulo. A primeira turma composta por 40 funcionários da empresa teve as aulas iniciadas no dia 15 de agosto.
De acordo com o diretor de Operações da SoftWay, Alessandro Goulart, a criação da Universidade SoftWay é iniciativa inédita que oferece aos funcionários da empresa a possibilidade de crescimento não só profissional, mas também intelectual. ‘A criação da Universidade SoftWay é uma forma de qualificar ainda mais a mão de obra gerencial da empresa preparando nossos profissionais para novos desafios’, diz Goulart.
A coordenadora do curso de Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Universidade Anhembi Morumbi, Ana Maria Peres Guimarães, afirma que ao viabilizar a realização do curso em suas próprias dependências, a SoftWay consegue reduzir o custo da aprendizagem para seus funcionários em até 50%, além de eliminar o desgaste físico dos mesmos no deslocamento do trabalho para a Universidade.
‘Os Cursos Superiores de Formação Específica (Seqüências) vieram para atender uma parcela da população que não concluiu um curso de nível universitário. A maioria dessas pessoas tem idade entre 26 e 35 anos e não possui tempo para dedicar quatro anos para essa formação’, afirma.
O coordenador pedagógico dos Cursos Superiores de Formação Específica da Universidade Anhembi Morumbi, Geraldo Canto afirma que o curso de Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Universidade Anhembi Morumbi, existe internamente na Instituição desde 1999, e foi reconhecido pelo MEC com o grau A, pela excelência. Apesar disso, a Universidade vê como uma alternativa das mais interessantes este tipo de parceria que viabiliza a realização de cursos in company, como forma de facilitar o acesso do mercado de trabalho ao meio acadêmico.

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