Softway investe na educação dos funcionários

0
1

O sonho de cursar uma faculdade está mais próximo de ser concretizado pelos 1.200 funcionários da Softway, empresa de contact center, em Jundiaí. A empresa inaugura, no dia 24 de maio, o Centro de Ensino Universitário Softway e consolida mais uma etapa no processo de qualificação dos 4.500 profissionais que emprega nas três unidades: Jundiaí, São Paulo e Florianópolis.

“Nossos profissionais são jovens, a maioria em seu primeiro emprego. Eles querem fazer um curso superior, mas não têm condições financeiras. Com o Centro de Ensino superior, oferecemos uma oportunidade que antes parecia inatingível”, diz Alessandro Goulart, presidente da Softway, que participa da cerimônia de inauguração oficial do centro , juntamente com o vice-presidente, Topázio Silveira Neto e representantes dos institutos de ensino parceiros.

Em Jundiaí, o campus universitário, com capacidade para 800 alunos, funciona em espaço próprio, anexo às dependências da empresa, tendo como instituição de nível superior responsável a Universidade Anhembi Morumbi e, como coordenador operacional, o Instituto Habilitare. Hoje, 250 funcionários freqüentam o curso, com aulas nos turnos da manhã e da tarde. A previsão é preencher 600 vagas até o final de 2004. Ao concluir o curso, o profissional sairá formado em Gestor Especialista em Call Center, um dos cursos oferecidos. A universidade é subsidiada pela empresa, sendo uma realidade desde 2001 nas unidades de Florianópolis e São Paulo, onde 115 alunos já se formaram.

O curso superior é uma importante etapa do programa de Gestão de Pessoas da Softway, que recebe investimentos de 1,8% do faturamento anual da empresa. “Dar oportunidade de educação superior e ajudar efetivamente a melhorar a vida de nossos colaboradores faz parte do compromisso da Softway como empresa socialmente responsável”, diz o vice-presidente Topázio Silveira Neto.

Horário: 10h
Local: Softway, Avenida das Indústrias, 655 – Distrito Industrial – Jundiaí/SP