Softway no combate ao tabagismo

0
1


No próximo dia 29 de agosto, os cerca de sete mil funcionários da Softway Contact Center serão surpreendidos por um pop-up ao ligarem os computadores. Com uma mensagem preparada para o Dia Nacional de Combate ao Fumo, a empresa espera conscientizar os trabalhadores para os riscos e danos causados pelo tabagismo. O principal mote do pop-up é “apague essa idéia”.

“Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o tabaco é o segundo maior causador de mortes em todo o mundo. É também responsável pela morte de um em cada dez adultos. Portanto, ações como essa que estamos realizando têm a função de despertar os nossos funcionários para a importância da responsabilidade de cada um na manutenção da Saúde, o que deve fazer parte de todas as nossas atitudes”, explica Rosana Rocha, Superintendente de Comunicação.

A OMS também aponta os usuários de cigarro como pessoas menos produtivas, uma vez que estão mais suscetíveis a doenças relacionadas ao vício. Um relatório estimou que o uso do tabaco resulta em uma perda líquida global anual de US$ 200 milhões, um terço desse montante em países em desenvolvimento.