Softway recebe prêmio por seu projeto de BI em Telemarketing

0
0


A Softway Telemarketing, empresa de call center, foi ganhadora do prêmio da Associação Brasileira de Telemarketing – ABT, na categoria Melhor Sistema com Internet. A empresa recebeu nove prêmios ao todo, sendo cinco de ouro, três de prata e um de bronze. O case de Business Intellingence desenvolvido pela empresa utiliza um sistema de informação gerencial que permite a emissão instantânea de relatórios via internet, em que as partes interessadas (clientes e equipe Softway) acompanham dados como o desempenho das vendas e dos atendimentos, o número de ligações, a produtividade e a situação dos cadastros e possibilita ouvir a gravação das ligações instantes após terem sido realizadas.


O executivo Tópazio Silveira Neto, diretor comercial da Softway, explica que a empresa percebeu a necessidade de criar junto aos clientes uma solução para melhorar a rentabilidade da operação de telemarketing e elevar o aproveitamento de cada campanha. “A experiência da Softway nessa área mostrou que a qualidade dos resultados depende de detalhes como a correção do cadastro dos telefones e a localização das pessoas responsáveis pelo abastecimento das informações”, conta.



A solução se deu com a criação de um sistema próprio, apoiado na internet e na tecnologia de cubos – Processamento Analítico On-line – OLAP, onde foram disponibilizadas ferramentas de apoio à decisão e de informação gerencial. O diretor afirma que essa monitoração on-line tem vantagens como a melhor compreensão do perfil do cliente contatado, a análise das falhas e dos acertos no script utilizado e a forma de abordagem.


“Além disso, os resultados obtidos são notórios, vão desde um ótimo aproveitamento dos maillings e a melhora na conversão de venda por faixa de hora, até o aumento da abordagem qualitativa e o ganho de qualidade no contato com os consumidores”, completa.