Solemar Andrade é o novo presidente da AeC

0
0



A AeC, empresa de Business Process Outsourcing (BPO), anunciou a chegada de Solemar Andrade para assumir o cargo de presidente. O executivo assume o comando da empresa como parte de um processo de profissionalização, com o objetivo de preparar a companhia para uma nova fase de crescimento orgânico e via aquisições. Com isso, o sócios da empresa, Cássio Rocha de Azevedo e Antonio Guilherme Noronha Luz, passam para o Conselho de Administração da AeC.

 

Sediada em Belo Horizonte (MG), atualmente a AeC conta com cerca de 8.900 funcionários e atingiu receita de R$ 180 milhões em 2008. “A AeC vem crescendo muito nos últimos anos e nosso objetivo é intensificar este crescimento a partir de agora, fazendo com que a empresa assuma o papel de consolidadora do mercado BPO no Brasil”, revela Andrade.

 

Graduado em Administração de Empresas e Direito, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Andrade conta com experiência no mercado de serviços. Antes de assumir o novo posto na AeC, esteve a frente por sete anos da área comercial da empresa de contact center ACS (atual Algar Tecnologia), e, nos últimos dois anos, também da área de tecnologia da companhia. “Este período na empresa, associado ao programa de formação de executivos do Grupo Algar, foram fundamentais para a consolidação de minha carreira profissional, uma verdadeira escola de negócios”, destaca.