Solução da W4S descentraliza operação de call center

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Projetado e desenvolvido dentro dos conceitos e padrões da internet, o módulo Web CallCenter do sistema de gestão W4S será comercializado até o final de outubro deste ano. O produto, que pode ser acessado de qualquer ponto, através de um browser convencional da web, é particularmente indicado para empresas que precisam descentralizar suas atividades de atendimento ao cliente. “Essa funcionalidade permite, por exemplo, que uma empresa de call center trabalhe com funcionários instalados em diversos locais, ou até mesmo na residência deles, desde que possam acessar a internet”, explica Marco Antonio Melo, diretor comercial da W4S.


O sistema caracteriza-se, também, pela facilidade de customização, o que dá ao usuário a capacidade de atender às mais diversas necessidades de cada cliente. O Web CallCenter atende a todas as operações de comunicação, sem restrições quanto ao número de usuários, aplicando-se a empresas de todos os portes. Ele é composto por um módulo básico, a parte central do sistema, no qual se encontram os controles de nível de acesso, controle de senhas e funções de segurança. A esse módulo agregam-se partes para diferentes tarefas, como cadastro de empresas, cadastro de usuários, agenda, controle do envio de e-mails, links de acesso e outras. O sistema oferece recursos para telemarketing ativo e receptivo e para as tarefas de suporte técnico e oferece relatórios que poderão ser acessados pela internet.


O módulo Web CallCenter, embora possa ser implantado separadamente, faz parte do sistema de gestão empresarial W4S, um produto brasileiro recém-lançado no mercado e também operado através de um browser, via intranet, extranet ou internet. O sistema de gestão incorpora também, como componente básico, a tecnologia de Business Intelligence, que produz informações para apoio à decisão gerencial. “Todos os relatórios podem ser customizados para gerar informações de análises de negócios”, acrescenta o diretor.