Solução NeoAssist está disponível em ASP

0
8

A nova solução da Vem.Cá Serviços de Internet, o NeoAssist, um automatizador de respostas via Internet, passa a ser comercializado em ASP (Application Service Provider) por sua desenvolvedora. Destinado ao mercado corporativo, o NeoAssist se propõe a responder de maneira automática a perguntas de clientes sem depender da ação de um funcionário da empresa.

Segundo o presidente, Albert Deweik, responsável pelas ações de marketing e comercial da Vem.cá, com a solução, a maior parte das dúvidas do consumidor é esclarecida automática e instantaneamente. “Sua utilização pode ainda ir além do atendimento ao cliente via Internet, já que o NeoAssist pode ser usado como um facilitador de vendas em shoppings virtuais ou como um apoio ao serviço de call center de uma empresa”, explica o executivo. “Possibilita ainda agilidade na interação entre RH e funcionários e a equipe de suporte técnico. O sistema realiza um primeiro atendimento, deixando apenas as questões mais delicadas para resolução por parte dos técnicos”.

Deweik ressalta a utilização do NeoAssist como ferramenta auxiliar em sistemas de CRM, porque armazena o histórico do usuário que faz as perguntas via site, podendo ser utilizado para traçar perfis dos consumidores.

O usuário que está com dúvidas pode solicitar ajuda por meio de um botão próprio no site. Ele será levado a uma página com um campo para que faça a pergunta. Assim que o usuário enviar a pergunta, uma lista com as perguntas similares à sua é exibida. Se a pergunta estiver cadastrada, ele a seleciona e oferece a resposta.

No caso de o NeoAssist não ter a resposta adequada à questão, a pergunta é encaminhada automaticamente a um operador do site. Ao ser informado sobre a solicitação via e-mail, este profissional poderá entrar no sistema e responder a pergunta. Uma vez respondida, a questão entra automaticamente no banco de dados. O sistema pode reduzir, em média, 80% o volume de e-mails que uma companhia recebe, desafogando as centrais de atendimento ao cliente e reduzindo custos.