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Solução otimiza atendimento no call center do CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – instituição não governamental que promove o contato entre jovens e o mercado de trabalho a partir do estágio em empresas – adota em seu call center a solução Altitude Software. Atualmente com 48 PAs, o CIEE atende, em média, um volume de 50 mil ligações por mês. “Após a adoção da solução Altitude Software, obtivemos crescimento de 300% na produtividade e estamos satisfeitos com os resultados”, disse o analista de sistemas do CIEE, Marcelo Paranhos.


Esporadicamente o CIEE realiza campanhas pontuais que geram aumento no volume de ligações. “Com a tecnologia implantada, temos capacidade para atender uma demanda superior a 70 mil ligações por mês”, destaca o analista. Antes, os agentes realizavam ligações manualmente e informavam o status dessas ligações para um software que auxiliava na operação, controlando, por exemplo, os reagendamentos. Esse sistema era chamado de “biônico”. Toda a infra-estrutura do contact center foi renovada.


Além do aumento na produtividade, o contact center do CIEE conquistou o terceiro lugar do prêmio da ABT (Associação Brasileira de Telemarketing), em 2001, na categoria de Melhor Empresa com Telemarketing Próprio ou Terceirizado. “A solução Altitude nos ajudou na conquista do troféu de bronze da ABT no case Inovações e Resultados, em que foram destacadas as ações de desenvolvimento, implantações e melhorias, tanto operacionais como tecnológicas em nossa central de telemarketing”, comenta Marcelo.

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