Solução otimiza atendimento

0
3

O jornal O Globo, uma das maiores publicações do país, implementou em seu contact center a solução Altitude uCI, da Altitude Software, fornecedora de soluções para centrais de atendimento.
A publicação, que pertence às Organizações Globo, é um dos clientes mais antigos da Altitude, trabalhando com as soluções da empresa desde 1996, quando a empresa ainda atuava no Brasil através de parceiros comerciais. O contact center do jornal optou por fazer um upgrade do software da Altitude que já era utilizado e implementou a solução Altitude uCI para trabalhar nos modos preditivo de discagem e o power dial.
Segundo Andréia Morandi, analista de TI de O Globo, a discagem preditiva, uma das ferramentas que compõe a solução uCI, é usada tanto nas campanhas de venda como na de recuperação e retenção de assinaturas. “Com o modo preditivo de discagem conseguimos garantir uma alta performance dos agentes com um volume bem elevado de chamadas durante o dia”, explica a executiva, ressaltando que o número médio de chamadas com sucesso no mês, gira em torno de 280 mil contatos referente a todas as células do call center.
“Quando os operadores identificam que um cliente não renovou a assinatura do jornal, ou houve algum problema em relação ao pagamento, entram em contato com ele imediatamente, para obter informações e saber se houve algum problema no recebimento do boleto bancário ou outro tipo de adversidade”, explica a analista. O jornal utiliza a solução constantemente durante as campanhas que são feitas junto ao consumidor.
“Nesses anos de relacionamento, pudemos verificar como uma solução moderna facilita a interação com os clientes”, afirma Andréia.