Soluções IP geram economia de 43%

0
2



As infraestruturas IP genuínas geram para as organizações uma economia de 43% em relação aos sistemas tradicionais de PABX. Além disso, a mobilidade está levando as empresas a se adaptarem à tecnologia de computação em nuvem e questões relacionadas com o tamanho das equipes e a formação de pessoal muitas vezes adiam a migração para plataformas de UC, comunicação unificada. Essas são conclusões de um estudo realizado pela Siemens Enterprise Communications.

 

“Os resultados desse estudo vão de encontro com a percepção dos nossos clientes que dizem: ´os sistemas de comunicação unificada baseados em IP não apenas simplificam a produtividade para os usuários finais, mas também geram economia de dinheiro às empresas´”, afirma Chris Hummel, presidente para a América do Norte e diretor de marketing da Siemens.

 

A força de trabalho está adotando cada vez mais dispositivos móveis, sendo que a maioria das empresas tem apenas 20% dos endpoints dedicados a telefones nas instalações da sede. A maioria dos endpoints, segundo o estudo, é dedicada a telefones remotos nas filiais (39%), seguidos pelos telefones celulares (33%). Além disso, um em cada três operadores de call center trabalha agora em casa.

 

Essa descentralização está levando as organizações na direção das instalações na nuvem. Enquanto apenas 16% dos entrevistados têm serviços na nuvem, 45% informaram que estão planejando a implantação para 2012. Pelo menos 90% dos entrevistados listaram a colaboração IP na Web, UC e videoconferência IP como tecnologias que serão discutidas neste ano e mais da metade já as está usando.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDireitos do paciente
Próximo artigoY&R tem novo diretor de atendimento