Sorriso pode ser lucrativo

0
1


Reduzir o absenteísmo, elevar a moral da equipe, melhorar o relacionamento com os clientes. A estratégia utilizada para isso? Rir, ou melhor, gargalhar! Estampando um sorriso permanente no rosto, Marcelo Pinto, Diretor da MP Assessoria empresarial, começou a quarta palestra do 2º Meeting de Televendas chamando a atenção  dos participantes a seguinte questão, “Quais são os benefícios do humor no ambiente de trabalho?”.
 
Marcelo, também conhecido como “Dr. Risadinha”, evidenciou que funcionários bem-humorados aumentam a produtividade da empresa e, no mercado de televendas, trabalhar de forma mais positiva afeta consideravelmente os resultados da companhia. “Pesquisas revelam que quando os funcionários começam o dia com bom humor, a tendência é lidar com os clientes de forma mais positiva ao longo do dia”, explica.  “Os funcionários bem- humorados também apresentam maior fluência verbal ao telefone, conquistando a empatia dos clientes, algo que pode aumentar o número de vendas da empresa”, comenta.
 
O responsável por esta mudança positiva no ambiente de trabalho da empresa é justamente o líder desta. “Algumas práticas simples e com baixo custo podem ser implementadas na empresa como o uso de campanhas de sensibilização dos funcionários, estas promovidas pelo chefe da organização”, diz Marcelo. “O bom humor da equipe levanta o ânimo e reforça a liderança”, acrescenta o executivo.
 
Para concluir a palestra, Marcelo propôs um exercício, “a ginástica do riso” em que todos que estavam presentes no evento foram convidados a se levantarem e mexerem os “músculos da risada”. O resultado? Gargalhadas que não paravam mais e a reflexão sobre como a mudança positiva nas relações de trabalho pode impactar, desde a imagem de uma companhia ao aumento da receita desta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTer ou não um televendas?
Próximo artigoTelevendas nas alturas