O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sorriso pode ser lucrativo


Reduzir o absenteísmo, elevar a moral da equipe, melhorar o relacionamento com os clientes. A estratégia utilizada para isso? Rir, ou melhor, gargalhar! Estampando um sorriso permanente no rosto, Marcelo Pinto, Diretor da MP Assessoria empresarial, começou a quarta palestra do 2º Meeting de Televendas chamando a atenção  dos participantes a seguinte questão, “Quais são os benefícios do humor no ambiente de trabalho?”.
 
Marcelo, também conhecido como “Dr. Risadinha”, evidenciou que funcionários bem-humorados aumentam a produtividade da empresa e, no mercado de televendas, trabalhar de forma mais positiva afeta consideravelmente os resultados da companhia. “Pesquisas revelam que quando os funcionários começam o dia com bom humor, a tendência é lidar com os clientes de forma mais positiva ao longo do dia”, explica.  “Os funcionários bem- humorados também apresentam maior fluência verbal ao telefone, conquistando a empatia dos clientes, algo que pode aumentar o número de vendas da empresa”, comenta.
 
O responsável por esta mudança positiva no ambiente de trabalho da empresa é justamente o líder desta. “Algumas práticas simples e com baixo custo podem ser implementadas na empresa como o uso de campanhas de sensibilização dos funcionários, estas promovidas pelo chefe da organização”, diz Marcelo. “O bom humor da equipe levanta o ânimo e reforça a liderança”, acrescenta o executivo.
 
Para concluir a palestra, Marcelo propôs um exercício, “a ginástica do riso” em que todos que estavam presentes no evento foram convidados a se levantarem e mexerem os “músculos da risada”. O resultado? Gargalhadas que não paravam mais e a reflexão sobre como a mudança positiva nas relações de trabalho pode impactar, desde a imagem de uma companhia ao aumento da receita desta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima