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Suporte ao crescimento



Em junho de 2011, a Motiva Contact Center operava com 600 posições de atendimento (PAs). Porém, a cada mês a empresa sentia a necessidade de aumentar o número de estações para atender a crescente demanda pelos serviços. Para suportar este crescimento, a área de TI constatou que a empresa precisava comprar novos servidores e HDs, enfrentando problemas com espaço físico e alto custo de manutenção. Uma das revendas contratadas foi a GSO Tecnologia, que apresentou uma solução EMC. Ajudou na decisão o fato da empresa ter expertise e experiência com ambientes virtualizados, já que a Motiva operava com seu banco de dados SQL virtualizado em VMware.

 

A solução proposta previu a substituição do storage da Motiva por uma solução escalável, que permitiria um ganho de performance e uma ampliação em curtíssimo tempo do número de PAs. A nova solução envolveu o hardware VNX5300 com disco Flash (SSD) e os softwares FastCashe e FastVP, todos desenvolvidos pela EMC. Vale ressaltar que o FastVP utiliza inteligência para balancear a utilização dos diferentes discos, evitando sobrecargas e perdas de performance.

 

De acordo com o diretor de TI da Motiva, Gibran Santin, o processo de implantação ocorreu em meio a um furacão, onde a GSO conseguiu rapidamente implantar a solução e suprir a necessidade. “A migração foi feita fora do horário do expediente e 100% transparente para nossos colaboradores, sem interrupção dos serviços. E ainda aproveitamos o antigo storage, que hoje funciona como backup, garantindo a segurança dos dados da empresa”, contou. Gilbran afirmou também que toda a empresa sentiu a melhoria nos serviços. Um ano depois de instalada, a Motiva dobrou o número de PAs.

 

Para Renato Araújo, diretor da GSO Tecnologia, o projeto foi um sucesso porque, com a nova solução, o cliente atingiu todos os seus objetivos: aumento de performance, crescimento de PAs e tranquilidade por ter uma solução escalável, sem travas para seu crescimento.

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Suporte ao crescimento

Em busca de um sistema de gestão que suporte o crescimento de suas empresas e as oriente para a conquista das certificações ISO 9000, ISO 14000, ISO 18000 e o FSC – específico para o setor de madeira, o Grupo Masama, localizado no Paraná, contratou a desenvolvedora global de software para gestão empresarial IFS para a implementação da solução IFS Applications. O projeto envolve um investimento de cerca de R$ 1 milhão.
A indústria de papel e celulose Santa Maria e a exportadora de madeira Golbet – carros-chefe do Grupo, são as operações que mais tirarão proveito do aplicativo. A implementação fará parte de um projeto denominado Simag – Sistema Masama de Gestão, que busca preparar a empresa tanto do ponto de vista administrativo como de infra-estrutura para o crescimento projetado para os próximos anos.
Segundo Wilmar Cardoso, gerente de negócios da área de papéis e diretor desse projeto, a IFS ofereceu um sistema que dará condições para que haja total integração entre o sistema operacional – chão de fábrica – e o administrativo. “Além de operamos através de indicadores de performance, vamos conseguir eliminar os retrabalhos, já que a automatização do parque industrial fará com que os dados gerados nas máquinas estejam diretamente interligados com o nosso sistema administrativo”, resume.
O Grupo contratou todos os módulos de gestão de finanças, distribuição, manufatura, projetos, portais contendo o Balanced Scorecard, além do sistema de CRM, que será utilizado numa segunda etapa.
O IFS Applications também será utilizado para a gestão de três outras empresas do Grupo: a Masama, holding que controla todas as operações, a Reflorestadora São Manoel e a Firmare.

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