Suporte ao crescimento

0
5



Em junho de 2011, a Motiva Contact Center operava com 600 posições de atendimento (PAs). Porém, a cada mês a empresa sentia a necessidade de aumentar o número de estações para atender a crescente demanda pelos serviços. Para suportar este crescimento, a área de TI constatou que a empresa precisava comprar novos servidores e HDs, enfrentando problemas com espaço físico e alto custo de manutenção. Uma das revendas contratadas foi a GSO Tecnologia, que apresentou uma solução EMC. Ajudou na decisão o fato da empresa ter expertise e experiência com ambientes virtualizados, já que a Motiva operava com seu banco de dados SQL virtualizado em VMware.

 

A solução proposta previu a substituição do storage da Motiva por uma solução escalável, que permitiria um ganho de performance e uma ampliação em curtíssimo tempo do número de PAs. A nova solução envolveu o hardware VNX5300 com disco Flash (SSD) e os softwares FastCashe e FastVP, todos desenvolvidos pela EMC. Vale ressaltar que o FastVP utiliza inteligência para balancear a utilização dos diferentes discos, evitando sobrecargas e perdas de performance.

 

De acordo com o diretor de TI da Motiva, Gibran Santin, o processo de implantação ocorreu em meio a um furacão, onde a GSO conseguiu rapidamente implantar a solução e suprir a necessidade. “A migração foi feita fora do horário do expediente e 100% transparente para nossos colaboradores, sem interrupção dos serviços. E ainda aproveitamos o antigo storage, que hoje funciona como backup, garantindo a segurança dos dados da empresa”, contou. Gilbran afirmou também que toda a empresa sentiu a melhoria nos serviços. Um ano depois de instalada, a Motiva dobrou o número de PAs.

 

Para Renato Araújo, diretor da GSO Tecnologia, o projeto foi um sucesso porque, com a nova solução, o cliente atingiu todos os seus objetivos: aumento de performance, crescimento de PAs e tranquilidade por ter uma solução escalável, sem travas para seu crescimento.