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Sustentabilidade na gestão de pessoas


O desafio de gerenciar colaboradores de uma corporação não é nada fácil. O segredo, de acordo com o diretor regional da Call Contact Center, Márcio Menezes, é praticar a valorização do ser humano na organização. Ele explica que um dos principais desafios foi trabalhar com as duas vertentes fundamentais da empresa: cultura firmemente orientada para o cliente e a qualidade, não como uma política organizacional, mas como estratégia obsessiva de competição.
 
A Call, que completa neste mês o 10º aniversário, possui, hoje, cerca de 6.500 funcionários, dos quais mais de 90% são operadores de contact center.  Distribuídos em nove sites, em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia e Roraima, em 4.500 PAs, os colaboradores demandam investimentos e educação profissional para gerar resultados positivos, segundo Menezes. “Nossa empresa investe permanentemente na melhoria contínua dos sites. E os novos sites já nascem com um conceito voltado para a sustentabilidade”, revela, indicando que os índices de absenteísmo são baixos.
 
“Treinamento e desenvolvimento, educação continuada em nossa universidade corporativa, plano de carreira. Estes são alguns dos instrumentos que utilizamos para formar, manter e identificar talentos internos.” Para o diretor, além de incentivos em programas de promoção, é necessário que haja sinergia entre os departamentos de RH e comunicação.
 
Como tendência para os próximos anos na área de gestão de pessoas, Menezes destaca o formato de trabalho em home office. “Esta será uma das saídas para diminuir custos operacionais em todos os sentidos, o que afetará as relações comerciais. Os maiores beneficiários serão os clientes e os funcionários. O governo, seguramente não terá nada a perder com a modernização das relações trabalhistas”, conclui.

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