O canal para quem respira cliente.

T&T aposta nos Serious Games

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A T&T, especializada em ensino e desenvolvedora de projetos em entretenimento digital, aposta nos Serious Games como ferramenta para as áreas de Recursos Humanos. O Serious Game propõe associar o prazer presente nos jogos eletrônicos ao aprendizado. A utilização dessa nova metodologia de jogos educativos com apelo corporativo, segundo Cristina Araújo, diretora de negócios da T&T, aumenta a motivação e o interesse do funcionário pelo trabalho. “A idéia de competição completa atiça a vontade de participar dos colaboradores/alunos e faz com que todos entrem no jogo. De fato, a motivação dos funcionários tem garantido bons resultados para as organizações”, conta Cristina.

 

A utilização do Serious Game no Brasil começa a despontar, mas este mercado no exterior cresce a cada dia. Segundo Cristina, essa tecnologia será um importante instrumento de auxílio no desenvolvimento pessoal e corporativo, podendo ser utilizado em escolas, programas de treinamento e gerenciamento empresarial. “A grande vantagem de selecionar profissionais por meio do Serious Games, por exemplo, é a possibilidade de mostrar ao candidato como a organização funciona, reproduzindo situações reais da rotina de trabalho a ser enfrentada, além de conseguir avaliar, de maneira mais concreta, o perfil, a partir das decisões tomadas na simulação”, explica a diretora.

 

De acordo com Cristina, os Serious Games trazem outros benefícios, como ampliação na percepção do compromisso dos funcionários com o aprendizado, a integração, pois os jogos podem ser realizados entre grupos, e a retenção da informação, porque os games assumem papel marcante na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima