O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Tactium promete 75% de redução nos custos

Entre os lançamentos de Tecnologia da Informação (TI) na Telexpo 2005 está o software livre da Softium, empresa de de informática. O Tactium é voltado para o segmento de CRM e Contact Center. “A solução possibilita falar com clientes de forma personalizada, identificar as necessidades deles e reverter essas informações em lucro, que atualmente é um dos principais desafios das empresas”, afirma Cláudio Roberto Peruchi, gerente da Softium. Peruchi diz que existem cerca de 1000 usuários em 15 estados brasileiro utilizando a ferramenta, e a tendência é que esse número cresça bastante nos próximos anos.

A procura por soluções que permitam a redução de custos é uma tendência não só no Brasil, mas em todo o mundo, principalmente entre os pequenos e médios empresários. E é justamente no quesito contenção de dispesas que o executivo põe a sua confiança para a decolagem das vendas do software. “Para se ter uma idéia, numa solução padrão de mercado são gastos cerca de 960 reais em licenciamento, com o Tactium esse valor é reduzido em até 75%”, garante.

Além disso, o software permite uma forma de relacionamento personalizada e individualizada. “Sabe o que significa isso? Que o cliente não será tratado apenas como um número, mas como um ser humano que existe e que tem necessidades para serem satisfeitas”, explica o gerente. Como ilustração, ele conta um caso em que um cliente liga num disque pizzas e pede uma pizza de calabresa. No entanto, ele é alertado pela pessoa que o atendeu de que não pode comer pizza de calabresa devido ao seu colesterol alto. “O diferencial é justamente esse, saber muito sobre cada cliente e, a partir dai desenvolver produtos e serviços estratégicos que possam fidelizá-lo. Porque tecnologia tudo mundo tem”, exemplifica Peruchi.

Case de sucesso – O ramo de auto-peças se caracteriza como um dos mais competitivos do país, em que é preciso oferecer, além do binômio preço e qualidade, um relacionamento personalizado com os clientes. Pensando nisso, desde março do ano passado a AOKI, distribuidora de auto-peças, instalou o Tactium em sua central de atendimento de Presidente Prudente, interior paulista. Com isso o setor de cobrança passou a atuar de forma mais ativa, coletando dados objetivos para a tabulação de informações estratégicas. O ganho em produtividade foi representativo, pois, antes, a empresa atendias algo em torno de 130 clientes por operador. Atualmente esse número é de cerca de 200 atendimentos por cada atendente. Foram instaladas 12 Posições de Atendimento (PAs).

A Softium também está feliz pelo fato do Tactium ter sido aprovado na verificação realizada pelo VeriTest – instituto independente de testes, responsável pela prestação de serviços à empresas como: AOL, Dell, IBM, Intel, Microsoft e SUN. As verificações envolveram o uso de memória e recursos, além da análise da estabilidade e da qualidade do processo de instalação. “Nosso objetivo é oferecer um software livre (mas não grátis) de qualidade igual ou superior ao que o mercado oferece hoje a preços altíssimos. Por isso estamos trabalhando sem parar no melhoramento dessa solução”, arremata Peruchi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima