O canal para quem respira cliente.

Take Blip tem novo diretor de pesquisa e inovação 

Milton Stiilpen, diretor de pesquisa e inovação da Take Blip

Milton Stiilpen chega para  impulsionar as pesquisas em inteligência artificial e a inovação em produtos e processos 

A Take Blip, plataforma especializada em aplicativos conversacionais,  anunciou Milton Stiilpen como seu novo diretor de pesquisa e inovação. O executivo, que possui graduação em Ciência da Computação e Mestrado em Mineração de Dados, trabalha há mais de 12 anos com produtos de inteligência artificial e é fundador e ex-CTO da Stilingue, startup comprada pela Take Blip em janeiro deste ano. Ao longo da carreira, Milton passou pelas empresas Uplexis e Idealize Lab, onde desenvolveu aplicativos como Radialize – modelo de app similar ao Spotify, mas voltado para rádios, e pela BraSum – aplicativo que resume as principais notícias do dia em um parágrafo.

O executivo chega em um momento especial para a Take Blip no mercado global de tecnologia e comunicação. Além da recente aquisição, a plataforma recebeu, em junho, aporte de US$70 milhões. “Ser o primeiro profissional da Stilingue a migrar para Take Blip é uma grande honra. Meu intuito é  impulsionar as pesquisas em inteligência artificial e a inovação em produtos e processos que vão acelerar a evolução das plataformas Blip e Stilingue”, afirmou Stiilpen, que trabalhará ao lado do fundador e CTO de Take Blip, Sérgio Passos. 

“Muita gente associa inteligência artificial a projetos e pesquisa, mas isso não passa de ferramenta para resolver grandes problemas em conjunto de clientes e mercado. Existem muitas oportunidades e desafios para produtos de inteligência artificial. Serei responsável por trazer soluções no curto, médio e longo prazo para Take Blip, nossos clientes e usuários, além do nosso ecossistema de parceiros”, completou Milton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima