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Paulo Silva, vice-presidente sênior de soluções para clientes da Alorica

Talkdesk lança plataforma para o setor varejista

Visando unificar a jornada do cliente, esta é a quarta solução em uma série de “Talkdesk Experience Clouds” projetada para oferecer inovação em CX 

A Talkdesk, empresa global de contact center na nuvem, anunciou o lançamento da Talkdesk Retail Experience Cloud, a solução de atendimento com inteligência artificial feita especificamente para varejistas. A plataforma, com design exclusivo, unifica a jornada do cliente em canais físicos e digitais para ajudar as marcas a encontrar os clientes onde quer que estejam. Fluxos de trabalho e scripts de varejo pré-configurados pretendem garantir que o valor seja agregado a cada conversa, enquanto a IA pré-treinada “fluente na linguagem de varejo” acelera a velocidade de resolução.

Pesquisa recente da Talkdesk mostra que a capacidade de resolver problemas de atendimento ao cliente no primeiro contato se tornou o principal fator de fidelidade. Outros estudos indicam que 72% dos compradores dizem que seu canal preferido varia de acordo com o contexto e 86% dos líderes de CX de varejo dizem que o crescimento do relacionamento com o cliente será um KPI do agente nos próximos anos. De acordo com nota da empresa, “projetado com base em extensa pesquisa e experiência do setor, o Talkdesk Retail Experience Cloud oferece uma ampla gama de benefícios para varejistas, seus clientes e suas forças de trabalho. A Talkdesk Research destaca o papel estratégico e impulsionador do crescimento do atendimento ao cliente no varejo”.

Para Paulo Manzato, VP Regional LATAM na Talkdesk, o crescimento do varejo na América Latina é impulsionado principalmente pela demanda do consumidor por conveniência, com o aumento da penetração da internet. “Com a nossa nova ferramenta proporcionando um impulso adicional ao comércio eletrônico e a adoção de estratégias multicanal pelas empresas, queremos aumentar a confiança do consumidor. A América Latina tem registrado crescimento da receita no varejo em comparação com todas as outras regiões do mundo”, completa.

Segundo Steve Rowen, sócio-gerente da Retail Systems Research, “a arte do bom varejo nunca foi tão desafiadora. O número de exceções que exigem atendimento ao cliente está aumentando e se tornando mais complexo. Alguns clientes preferem falar com uma pessoa ao vivo, outros querem chat, vídeo, e-mail ou texto quando precisam de ajuda”, disse. Os varejistas devem atender seus clientes onde eles estão quando se trata de atendimento e tecnologias o Talkdesk Retail Experience Cloud permite que eles façam isso.”

Enquanto para Paulo Silva, vice-presidente sênior de soluções para clientes da Alorica, o The Talkdesk Retail Experience Cloud é fundamental para continuar a atender os clientes com a melhor tecnologia disponível. “Como líder global em CX de próxima geração, temos orgulho de apoiar varejistas em todo o mundo com os melhores talentos de CX, ferramentas digitais e serviços de consultoria”.

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