Teclan prevê crescimento de 15 a 20% em 2009

0
0



A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, prevê um incremento de 15 a 20% no faturamento para 2009, principalmente em razão do aumento das vendas do Teclan Dialer e do Teclan Call Center IPack. O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que as expectativas são conservadoras em razão da crise do mercado.

 

A retração do crédito deve impactar as centrais que realizam operações ativas de cobrança e de televendas. “Num primeiro momento, deve haver redução da inadimplência pela ausência de crédito, e com ela a redução da demanda por operações de cobrança, mas se a crise se agravar pode gerar falta de recursos para consumo e, assim, a inadimplência aumentaria. A crise deve impactar também nas operações de televendas”, avalia.

 

Por outro lado, ainda por causa da volatilidade do mercado, haverá uma tendência na busca por redução de custos operacionais e isto pode incrementar a demanda por terceirização dos serviços de call centers/contact centers, principalmente em operações receptivas, impulsionado também pela nova regulamentação do SAC.

 

Segundo o presidente da Teclan, as soluções voltadas à telefonia móvel, como o mobile search no serviço 102 das operadoras, serão a grande vedete, em termos de tecnologia. Além disso, a integração das centrais de atendimento com opções de acesso por celular e também de envio de informações ao celular dos usuários do serviço deve apresentar crescimento, em 2009.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior50º slogan da Coca-Cola
Próximo artigoCRM estratégico