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Teclan prevê crescimento de 15 a 20% em 2009



A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, prevê um incremento de 15 a 20% no faturamento para 2009, principalmente em razão do aumento das vendas do Teclan Dialer e do Teclan Call Center IPack. O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que as expectativas são conservadoras em razão da crise do mercado.

 

A retração do crédito deve impactar as centrais que realizam operações ativas de cobrança e de televendas. “Num primeiro momento, deve haver redução da inadimplência pela ausência de crédito, e com ela a redução da demanda por operações de cobrança, mas se a crise se agravar pode gerar falta de recursos para consumo e, assim, a inadimplência aumentaria. A crise deve impactar também nas operações de televendas”, avalia.

 

Por outro lado, ainda por causa da volatilidade do mercado, haverá uma tendência na busca por redução de custos operacionais e isto pode incrementar a demanda por terceirização dos serviços de call centers/contact centers, principalmente em operações receptivas, impulsionado também pela nova regulamentação do SAC.

 

Segundo o presidente da Teclan, as soluções voltadas à telefonia móvel, como o mobile search no serviço 102 das operadoras, serão a grande vedete, em termos de tecnologia. Além disso, a integração das centrais de atendimento com opções de acesso por celular e também de envio de informações ao celular dos usuários do serviço deve apresentar crescimento, em 2009.

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