O canal para quem respira cliente.

Tecnisa aposta no vídeoatendimento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Uma das principais apostas da Tecnisa para tirar as dúvidas dos clientes sobre imóveis é a vídeoatendimento. A expectativa da empresa é chegar ao final de 2009 com 10% do atendimento on-line sendo feito pelo vídeoatendimento. Hoje, 11% dos contatos on-line são por telefone, 36% por chat e 53% por e-mail.

 

A ferramenta, integrada ao site da Tecnisa, permite que os corretores on-line da empresa fiquem em frente a uma câmera, conversem em tempo real, podendo ainda enviar imagens, mapas de localização e plantas dos imóveis. Outra funcionalidade é que o corretor poderá desenhar e interagir nas imagens que enviar para o cliente para explicar, por exemplo, as possibilidades de modificação ou customização de uma planta de imóvel. “Esta é uma experiência muito próxima daquela vivenciada pelo cliente no estande de venda”, explica Denilson Novelli, gerente de e-business da Tecnisa.

 

Em 2008, as vendas pela Internet cresceram 43% em relação a 2007 e o site originou a venda de 508 imóveis, o que equivale a 27% do total de unidades comercializadas no Estado de São Paulo. Hoje, 42 corretores da equipe própria da Tecnisa trabalham exclusivamente para atender as demandas originadas na Internet. O vídeo-atendimento inicia a operação com dois corretores on-line em cada turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima