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Tecnologia para ampliar possibilidades



A economia que as infraestruturas IP geram para as companhias em relação aos sistemas tradicionais de PABX chega a 43%, revela um levantamento da Siemens Enterprise Communications. A mesma pesquisa mostra que é tendência a adaptação à tecnologia de computação em nuvem, consequência da mobilidade. Para auxiliar empresas que estão planejando a implantação de novas tecnologias, o estudo traz algumas recomendações:

 

– Adotar comunicação baseada em IP nas empresas. Procure plataformas e arquiteturas de software nativas, baseadas em SIP, que permitam usar e gerenciar de modo centralizado conferências, colaboração e serviços de mensagens através de voz, vídeo, texto e mídias sociais. Essa abordagem é mais propensa a proporcionar uma experiência de usuário harmônica e garantir menor complexidade e menor custo de propriedade em relação a soluções pontuais costuradas ou recursos adaptados a arquiteturas legadas.

 

– Considere a nuvem para ajudar a reduzir a complexidade e problemas com pessoal. Soluções de nuvem têm demonstrado fornecer acesso rápido e flexível às novas tecnologias e recursos, com menos sobrecarga na área de TI, nos custos gerais de gerenciamento e nos orçamentos para despesas de capital. Embora as instalações locais de comunicação ainda sejam predominantes, esperamos ver uma maior proporção de empresas implantando soluções ‘híbridas’ que sobrepõem os sistemas existentes com novos recursos complementares baseados na nuvem. Procure um fornecedor que seja totalmente objetivo ao recomendar e oferecer soluções locais, de nuvem pública, privada ou híbridas.

 

– Considere um servidor centralizado para gerenciamento de sessões para ajudar a reduzir os custos de operação de uma infraestrutura combinada de PABX e IP. A manutenção de um ambiente misto de tecnologias novas e antigas pode ter um papel importante nos planos de transição, protegendo os investimentos já realizados ou integrando organizações, porém gerenciá-lo internamente pode sobrecarregar a equipe de TI e gerar complexidade. Um servidor centralizado para gerenciamento de sessões capaz de unificar a administração da rede, garantir o roteamento IP de longa distância com o menor custo e planos de discagem comuns em aplicações centralizados pode ajudar a reduzir os custos e gerenciar os serviços – utilize recursos e habilidades partilhados para reduzir o TCO geral.

 

– Considere serviços gerenciados para ajudar a minimizar os problemas com pessoal. Serviços gerenciados e serviços de nuvem “pré-pagos” são opções válidas para resolver a demanda de pessoal e habilidade sempre crescente e em mudança nos departamentos de TI e comunicação. Muitos clientes descobriram que a economia proporcionada por ter um provedor para administrar e/ou hospedar o ambiente para eles não só reduz custos operacionais e a demanda por recrutamento e treinamento, mas também permite que a empresa empregue mais tempo e recursos em seus principais negócios.

 

– Atenda à demanda por mobilidade com flexibilidade e um conjunto completo de recursos em mente. Uma empresa distribuída e virtualizada é agora um modelo dominante de organização. No entanto, há uma redução significativa de TCO e vantagens funcionais que a UC centralizada pode oferecer, seja a partir de uma pública ou privada ou de uma implantação de data center baseada em servidores – para não falar do provisionamento uniforme de segurança, confiabilidade, recursos de conferência e colaboração. Além disso, os resultados destacam a demanda por soluções de mobilidade ricas e flexíveis para voz, sistemas de mensagens, conferência e colaboração, que sejam ‘abertas’ e capazes de serem executadas em todos os principais tablets e smartphones.

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