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Tecnologia que faz sentido

Autora: Cida Vasconcelos
Empresas e desafios sempre caminharão juntos. Seja pelo cenário econômico instável, pelo fato de que está cada dia mais difícil corresponder às expectativas dos clientes, o aumento da concorrência ou a dificuldade em manter uma equipe qualificada e comprometida. Esses são apenas alguns dos muitos leões que os executivos precisam domar diariamente e fazem da tecnologia um diferencial competitivo fundamental, pois ela pode ajudar em muitos – se não em todos – os pontos descritos acima.
Porém, para que a tecnologia cumpra seu papel e traga reais benefícios para uma empresa, a escolha e a correta aplicação da solução precisam ser conduzidas corretamente. Sistemas para cloud, CRM, BI, Big Data… opções não faltam. O que os executivos precisam na hora de decidir é responder a uma questão específica: “o que faz sentido para a minha operação?”.
 As soluções precisam simplificar, facilitar, otimizar e imprimir transparência às operações. Quando pensamos em mercados que lidam diretamente com o consumidor – como o varejo, telecomunicações, saúde e outros -, essas necessidades ficam ainda mais evidentes. O cliente exige excelência no atendimento, independentemente da solução utilizada pelo fornecedor. Ele quer ser atendido na hora e pelo canal de sua escolha e sai em busca da companhia que lhe proporcione essa experiência.
Do outro lado da linha está a corporação e seus muitos questionamentos: “como conectar várias pessoas que estão falando sobre o meu produto em meios diversos?”, “como colocar inteligência nesses dados e definir um roadmap assertivo?”, “como prestar o melhor atendimento no pré e pós-venda?”, “como garantir uma interação verdadeiramente omnichannel?”, “como gerenciar a experiência do meu cliente?”, “como garantir mais eficiência e redução de custos?”, “como?, como? como?”…
É aí que a tecnologia entra em ação. Não temos como responder a todas essas perguntas sem ela. Por isso, é preciso que as companhias tenham bem claras quais são as suas necessidades e, acima de tudo, estejam cercadas de parceiros capacitados para que seus planos sejam colocados em prática com sucesso.
Dessa forma, a tecnologia irá atuar exatamente como se espera – garantindo eficiência operacional, melhorando seus processos, suportando o crescimento do negócio, imprimindo inteligência a todos os dados coletados e permitindo a entrega da melhor experiência do cliente durante o atendimento. O resultado? Uma operação saudável e cliente satisfeito. Está difícil de escolher? Estamos aqui para te ajudar.
Cida Vasconcelos é diretora de marketing da Avaya Brasil.

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