Telecon promove cursos de especialização em telefonia IP

0
9

A Telecon Consultoria e Treinamento, um dos principais centros de capacitação em tecnologia Cisco do País, lança pacote de cursos de voz sobre IP, que serão ministrados em São Paulo. Parte do programa Cisco Carreer Certification (CCC), os treinamentos são voltados para técnicos e engenheiros que querem se especializar em sistema de comunicação baseado na plataforma de internet. “Mais do que certificados de qualificação, o programa oferece toda estrutura que os profissionais de hoje precisam para atender a crescente demanda por soluções de convergência de voz e dados”, afirma o diretor da Telecon, Flávio Murollo.

 


O novo programa de capacitação para tecnologia voz sobre IP compreende três modalidades de curso, com carga horária de 40 horas por semana cada um. Os treinamentos têm como objetivo habilitar os profissionais técnicos, já com noções básicas de tecnologia de rede, a desenvolver arquitetura de comutação utilizando soluções AVVID (architeture for vídeo, voice and integrated data) da Cisco.


 


O CVoice (Cisco Voice Essentials) ensina a implementar e configurar sistemas de comunicação baseados em voz sobre IP, voz sobre frame relay e ATM. Já o EvoDD (Enterprise Voice Over Data Design) capacita os profissionais a desenhar uma rede convergente, integrando as mais modernas soluções como voice mail, mensagem unificada, contact center, PBX, entre outras. E o CIPT (Cisco IP Telephony) prepara os treinandos a trabalhar com a solução IP Telephony da Cisco, incluindo as ferramentas Call Manager 3.1. A grade abrange instalação, configuração, aplicações, características dos componentes e administração do sistema.

Além desses treinamentos, a Telecon oferece cursos indicados para engenheiros de projetos, analistas e técnicos de suporte interessados em trabalhar com a tecnologia Cisco. O programa oferece certificações nas categorias networking e internetworking, com especializações em routing e switching (para suporte e projetos de redes LAN e WAN) e WAN switching (configuração, operação e gerenciamento de rede comutada).


 


O Cisco Carreer compreende disciplinas como gerenciamento e segurança de rede, configuração de switches e roteadores para redes multiprotocolares; designing de rede; voz sobre frame relay, ATM e IP; instalação e manutenção de roteadores; construção de campus networks utilizando switching multilayer sobre redes Ethernet e Gigabit Ethernet, entre outros.


 


Informações pelos telefones (11) 5524-2624 ou 0800 135 058.


Cursos e datas: Cvoice – de 22 a 26 de julho – R$ 3.350,00.
CIPT – de 20 a 24 de maio e 15 a 19 de julho – R$ 3.900,00.