Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Telefone analógico vira IP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Dígitro Tecnologia, fabricante de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, está lançando o ATA – Analog Telephone Adaptor, um adaptador que conecta sites remotos a redes PABX. Segundo Ednilson Hummig, gerente de marketing da Dígitro, o ATA é indicado para pequenos pontos de presença de uma corporação, como um ponto de venda ou quiosque. “Neste sentido, permite realizar contatos telefônicos com a matriz como se fossem ramais desta”, afirma.
O dispositivo integra telefones convencionais a uma conexão de rede local, permitindo a realização de ligações interurbanas nacionais e internacionais a custo zero. Desta forma, postos telefônicos, cybercafés e outros podem oferecer serviços de ligações sobre a internet por meio deste adaptador.
Hummig, entretanto, destaca que um dos principais diferenciais do ATA é o seu sistema de alimentação. Feito por meio do PoE (Power over Ethernet), dispensa tomadas e cabo de energia, diminuindo, portanto, a quantidade de cabos de instalação. Além disso, se a rede local (LAN) não estiver habilitada para o PoE, a alimentação do ATA pode ser feita por interface USB. “Assim, um PC (com porta USB) pode prover a alimentação necessária. E o dispositivo ainda conta com a entrada para um adaptador independente”, acrescenta.
O ATA Dígitro possui quatro portas FXS para conexão de telefones ou tronco PABX com modularidade 2/3/4; uma porta FXO para conexão de linha externa ou ramal do PABX; VoIP/SIP; duas interfaces LAN RJ-45 10/100BaseT e, ainda, suporta conexão ADSL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima