Com o objetivo de tornar o telefone uma arma de vendas, a DotInfo, empresa especializada em soluções de New Media e em treinamento de resultados – pertencente ao Grupo DOTCorporation -, desenvolveu a ferramenta SIMI, uma solução de marketing que tem como principal diferencial a agilidade, uma vez que é capaz de efetuar 1 milhão de ligações em um único dia.
O serviço engloba banco de dados – com divisões, inclusive, por classe social – e a gravação da mensagem. Já para o acompanhamento dos resultados das ações, são gerados simultaneamente relatórios via Internet que informam o número exato de ligações efetivadas ou perdidas. No caso de o telefone chamado estar ocupado, o sistema volta a ligar posteriormente, até executar o contato.
Mas o leque de opções da ferramenta SIMI não se limita apenas ao serviço de mensagens via telefone, mas também a realização de pesquisas, que, por meio da parceria com o Instituto IPSOS, funciona de maneira interativa com o consumidor, que responde às perguntas através do teclado do seu aparelho telefônico. “Em outros setores já utilizamos essa ferramenta e, nas ligações efetivas, obtivemos 85% de respostas completas”, ressalta Rose Campos, gerente de operações da DotInfo.