Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Telefones VoIP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Mais três produtos da Snom Technology, fabricante de telefones VoIP para empresas baseados em padrões abertos, chegam ao mercado brasileiro pela ProAir, distribuidora de soluções convergentes. Os telefones VoIP Snom 320 e 370, além do módulo de expansão, atendem desde grande a pequenas empresas. Os produtos permitem operar com um grande número de sistemas de ramais IP-PBX compatíveis, que suportam protocolo SIP (Session Initiation Protocol), o que flexibiliza projetos de sistemas de comunicação.

 

O Snom 320 é um telefone VoIP com display LCD de duas linhas reclinável. Possui 47 teclas e 13 LEDs, além de 12 funções programáveis. O sistema de navegação tem menus intuitivos para facilitar o uso de acordo com as necessidades de cada usuário. Traz viva-voz (full-duplex) e duas conexões IEEE 802.3 Fast Ethernet 10/100 Mbps. Ainda, o Snom 320 tem entrada para fone de ouvido. Tem suporte aos codecs G.711, G.729A, G.723.1, G.722, G.726, GSM 6.10 (taxa plena).

 

Já o Snom 370 traz mesmo número de teclas e LEDs que o modelo anterior, mas se tem display em cores com alta definição (240 x 128 pixels) que apresenta a listas de chamadas, diretórios de telefones e recebe chamadas por meio do sistema integrado de informações do navegador XML. Também é possível reproduzir música e arquivos multimídia e integrar aplicações. Suporta normas de segurança TLS (Transport Layer Security), SRTP, SIPS, necessárias para proteger contra a espionagem eletrônica de dados e roubo.

 

Ambos os modelos trazem viva-voz (full-duplex) e duas conexões IEEE 802.3 Fast Ethernet 10/100 Mbps. A alimentação do aparelho dos dois telefones é via Power over Ethernet, ou seja, o próprio cabo de rede transmite energia e voz. Aplicações mais complexas, detalhes das ligações e variações de configuração são acessadas via browser do PC conectado ao telefone e acesso ao histórico de chamadas.

 

Os telefones IP Snom 320 e 370 podem ser acoplados a um módulo de expansão para que a gestão de chamadas seja mais eficiente e simples. Com o módulo de expansão, é possível adicionar mais 42 teclas programáveis e LEDs, aumentando o número total para 54. Pela interface web, o usuário pode facilmente configurar cada tecla de função, de acordo com as preferências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima