O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Telefonia digital com CRM

A Dígitro Tecnologia, fabricante de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços, e a B4 Business, provedora de softwares de relacionamento, acabam de integrar seus sistemas e lançar uma solução de CTI e CRM para centrais de pequeno porte. A nova solução inclui as facilidades da central telefônica digital – plataforma de CTI Dígitro – ao software B4-CRM Web, que possui funções básicas e de fácil instalação e treinamento.
De acordo com Marcos Lange, gerente de parcerias e alianças da Dígitro, a intenção é disponibilizar a pequenas empresas os benefícios do CRM, integrado a uma central telefônica digital, suprindo uma necessidade de call centers com até 28 posições de atendimento (PA´s). “Há uma grande carência de soluções de ponta para este segmento e esta integração vai fornecer produtos de tecnologia avançada com custos muito competitivos e condições de aquisição, dentro da realidade do porte destas centrais”, explica.
O objetivo da Dígitro é penetrar em uma faixa de mercado não-atendida. “Queremos atender, com produtos de ponta, clientes de todos os portes”, avisa Marcos. Além disso, dentro da sua estratégia, a solução, formatada para call centers pequenos, vai atender também empresas de grande porte, mas cujas centrais – de vendas ativas ou receptivas, SACs, 0800, help desk ou cobrança – são pequenas. “Ainda não temos uma idéia exata do tamanho deste mercado, já que não existem estatísticas formais. Entretanto, estima-se que a soma de PA´s em centrais menores que operam internamente em empresas de segmentos distintos, seja igual a soma das PA´s existentes nas empresas do segmento de call centers, que hoje representam mais de 100 mil posições de atendimento”, comenta.
A homologação das plataformas permitiu total integração, acrescentando à plataforma de CTI Dígitro funções de CRM como gestão de contatos, workflow via e-mail, sincronismo de tela, estatísticas e registro de contatos e busca de informações em outros sistemas, cadastro e pesquisa de clientes, entre outros. Outra facilidade é que, a qualquer momento, o cliente poderá migrar o sistema para a versão tradicional, que permite coletar pedidos, gerenciar campanhas de venda e pesquisas, entre outras funcionalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima