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Telefonia encabeça lista de queixas

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Uma pesquisa do Ministério da Justiça, realizada para o Jornal da Globo e divulgada na última terça-feira (13/10), mostrou que muitos consumidores ainda estão insatisfeitos com os serviços de atendimento ao consumidor das empresas (SACs). A dificuldade do contato é a principal reclamação e a área da telefonia encabeça a lista. A pesquisa mostra, ainda, que a Lei do SAC, aprovada há quase um ano, ainda está longe de ser cumprida por todas as empresas. De dezembro de 2008 a julho desse ano, 7.984 reclamações foram registradas em Procons de 23 estados e do Distrito Federal.

 

Mais de 50% dos registros feitos nos serviços de defesa do consumido de todo o país se referem a telefones fixos e celulares. De acordo com o levantamento, o serviço de atendimento ao cliente das operadoras de celular está em primeiro lugar, com 28,6% das reclamações. As empresas de telefones fixos vêm em seguida, com 28,2%. Em terceiro lugar está o de cartões de crédito, com quase 18%, e em quarto, o dos bancos. As principais queixas são em relação à falta de comunicação com a empresa, a dificuldade de cancelar o produto e a falta de qualidade do atendimento.

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