Telemar terceiriza operação do 102

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A Telemar levará um prazo mínimo de oito meses para criar uma subsidiária que opere apenas na área de callcenter. Enquanto isso, os usuários do serviço 102, de Pernambuco, Paraíba ou Rio Grande do Norte, serão atendidos pelo Informador de Pernambuco, que é uma empresa contratada pela holding.

A nova empresa Telemar Call Center deverá iniciar operações no segundo semestre de 2000, que vai atender suas necessidades e prestar serviços, terceirizados.

Segundo o superintendente do núcleo da Telemar em Pernambuco, Carlos Alberto Becker, por enquanto apenas 50% das ligações vêm sendo recebidas no callcenter do Informador de Pernambuco. As demais estão sendo atendidas na Bahia.

A Telemar espera manter todo o serviço 102 no Estado de Pernambuco, que se tornou um dos núcleos da empresa, jundo com a Paraíba e o Rio Grande do Norte. A Telemar paga pelo serviço no Informador de Pernambuco cerca de R$ 0,17 por ligação atendida, e o usuário paga R$ 1,08 por ligação, independente do tempo de duração.