Telematic continua a operar call center da Anatel

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A Telematic Engenharia e Teleinformática teve o contrato com a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) prorrogado. A empresa de call center continuará prestando serviço para a Agência até que o processo de licitação, que capacita uma nova operadora, tenha uma resolução na Justiça. A decisão foi divulgada ontem, dia 16, no Diário Oficial da União e deve vigorar até o próximo dia 24.

O processo de licitação para operação da central de atendimento da Anatel teve início em janeiro e o ganhador deveria ser divulgado em março, porém empresas envolvidas no processo entraram com recursos na Justiça, brigando pela vaga.

A última a recorrer foi a Teletech Brasil, que conseguiu liminar favorável na 6ª Vara de Justiça de Brasília, concedida pelo juiz substituto Carlos Eduardo Castro Martins, suspendendo o processo de licitação. Ela foi desclassificada na fase de apresentação de propostas técnicas.

O contrato com a atual operadora Telematic, cujo valor é de R$ 357,2 mil, pode ser prorrogado por até cinco vezes. A expectativa da Anatel é de que a Justiça defina a situação antes do final deste prazo. A empresa Atento do Brasil, no momento, é considerada a vencedora da licitação.

O novo serviço de call center da Anatel irá informar tarifas e preços de todos os tipos de ligações (fixo-celular, fixo-fixo, celular-celular, nacionais e internacionais). O telefone será o 0800332001.