Telenet adota rede VoIP da Nortel

0
2

A Telenet, operadora a cabo belga, escolheu a Nortel Networks para fornecer rede de telefonia Voz sobre o Protocolo de Internet (VoIP), baseada no padrão PacketCable, que reduzirá os custos operacionais da empresa, munindo-a de uma plataforma capaz de viabilizar serviços IP aos mercados consumidor e corporativo da Bélgica. A solução será montada sobre a rede ExpressNet da Telenet, que é baseada no padrão DOCSIS* 2.0. A rede VoIP será uma solução híbrida integrada na atual infra-estrutura TDM da Telenet.
A especificação PacketCable descreve como mover as funções básicas, em geral, consolidadas em uma única e dispendiosa central de comutação local de Classe 5 para vários servidores de finalidade geral, criando uma arquitetura distribuída, de baixo custo, altamente flexível e expanível.
O contrato também prevê o softswitch de superclasse Succession Communication Server (CS) 2000 da Nortel Networks, capaz de viabilizar um conjunto amplo de serviços e fazer com que provedores de serviços aproveitem as oportunidades geradoras de receita dos mercados de consumo, corporativo e de clientes em trânsito. Além disso, inclui também outros produtos da Nortel Networks, a saber: Passport Packet Voice Gateway (PVG), sistemas de gestão de rede Preside e serviços profissionais que abrangem desde projeto de rede até manutenção e operação da rede.