O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Teleperformance aproveita apagão para oferecer diferencial

A atividade já convive os reflexos da crise energética, de forma direta e indireta. A direta é o aumento do custo. A Teleperformance, nome que a Ckapt passa a assumir, já investiu R$ 250 mil em toda infra-estrutura e em um gerador para não correr o risco de sofrer com o apagão. De forma indireta, já começa a perceber a demora na avalição de novas propostas empresariais e mais garantias de contigências.

O comprador de nosso produto pode adiar investimentos, nós não, avalia Idely Stancato, sócia-diretora da Teleperformance, para explicar que seu cliente pode exigir planos de contingência que garantam a operação sem interrupções. E, justamente por isso, a diretoria aprovou há praticamente dois meses o investimento contra o apagão. Estamos vulneráveis por mais algumas semanas, quando vamos receber o gerador, comenta Idely.

A saída, para a Teleperformance, foi investir no equipamento até como diferencial. Existem empresas que já operam em locais com esta infra-estrutura e podem dar as garantias aos seus clientes, explica. Apesar de considerar o investimento alto, Idely afirma que não há outro jeito. Não podemos deixar os clientes na mão. A estratégia acabou sendo absorver os custos e apostar em diferencial. É implícito ao fornecedor absorver qualquer contratempo, até como plano de contingência. Sua diluição será de longo prazo, salienta. Preferimos apostar nesta estratégia para não correr o risco de perder cliente.

De acordo com ela, como praticamente todas as operações precisam funcionar 100% de seu tempo (uma inclusive, 24 horas), a infra-estrutura planejada (que exigiu uma obra civil atrás do prédio, com 15 metros quadrados) vai atender as 540 posições de atendimento, com cerca de 800 pessoas, e deixar apenas um elevador funcionando.

Na avaliação de Idely, afetando o crescimento econômico, a redução do consumo de energia exigida pelo Governo, também poderá afetar a atividade, embora ela considere cedo para fazer uma avaliação mais apurada. Não pela capacidade de atender o cliente, mas em virtude da industria retrair ou a economia não crescer, deveremos sofrer as conseqüências, salienta.

Mas independente dos problemas que a economia absorva a redução de energia, a Teleperformance está mantendo seu plano de investir mais R$ 20 milhões este ano, que inclui um novo prédio para acomodar mais 500 posições de atendimento. Isso sem contar que, no nosso endereço atual, temos capacidade para ampliar mais 140 posições, lembra a executiva. E podemos dizer que já temos know-how para nos preparar contra o apagão, brinca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima