Teleperformance e MO&PC oferecem solução de cobrança

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O grupo MO&PC Collections Latin América, multinacional especializado no fornecimento de soluções integrais de cobrança, e a Teleperformance Brasil, empresa especializada em outsourcing de serviços para centrais de atendimento ao cliente, firmaram parceria que levará ao mercado corporativo brasileiro soluções de cobrança, apoiadas em infra-estrutura de call center. Com o acordo, uma nova empresa, batizada de MO&PC Collections Brasil, será criada no País. A companhia será sediada na própria Teleperformance Brasil, responsável também por toda a infra-estrutura tecnológica de call center da operação de cobrança. “A escolha da Teleperformance Brasil aconteceu em virtude de seu crescimento no mercado nacional de contact center, além de possuir todos os requisitos necessários para as operações da MO&PC”, diz Matias Alvarez Fernandez Madero, presidente do grupo MO&PC Collections Latin América.


Para o executivo, o Brasil é um mercado em expansão para empresas de cobrança, devido ao alto nível de inadimplência. “Na hora de reaver uma dívida, é mais vantajoso recorrer a empresas especializadas em cobrança, que garantem o recebimento e evitam problemas posteriores na justiça. Nos EUA, por exemplo, mais de 90% da inadimplência é resolvida por meio de cobrança pré-jurídica”, afirma Régis Augusto Noronha, diretor Comercial e de Marketing da Teleperformance Brasil. Até o final do ano, a meta da MO&PC no Brasil é chegar a 100 PAs e 200 atendentes. Para os próximos três anos, a empresa pretende reunir equipe de mil profissionais nas centrais de atendimento gerenciadas pela Teleperformance Brasil.


No Brasil, o principal foco de atuação da empresa serão as companhias do setor financeiro, automotivo e de cobrança de serviços públicos e privados. Uma das vantagens oferecidas pela MO&PC a essas empresas está na tentativa de fechamento de acordos com os devedores antes de a dívida chegar a juízo. “Além de uma experiência de mais de 15 anos no segmento de cobranças, ofereceremos como diferencial aos clientes relatórios constantes das negociações via internet”, finaliza Madero.