O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Teleperformance reforça comprometimento social


A Teleperformance anunciou mais uma grande conquista em seu programa de responsabilidade social. Por meio da campanha “Páscoa Solidária/Teleperformance: conectada em Responsabilidade Social”, a companhia arrecadou mais de 19 toneladas de alimentos não perecíveis que serão doadas a instituições assistenciais em oito estados.

O mecanismo da Páscoa Solidária funcionou da seguinte forma. Entre 3 e 13 de abril, a Teleperformance promoveu esforços de conscientização sobre a importância de ajudar as instituições de caridade com a doação de alimentos. Foram envolvidos todos os 18 mil colaboradores de todo os sites regionais e da matriz. O mote da campanha era premiar o “Site Solidário”, que receberá o Troféu de Responsabilidade Social Teleperformance por ter arrecadado a maior quantidade de alimentos. Além disso, dentro de cada regional, a empresa incentivou uma gincana entre coordenações de equipe, que também disputaram um prêmio surpresa.

O resultado surpreendeu a diretora de Responsabilidade Social da Teleperformance, Jorcelina Lopes de Menezes Moraes. “Contabilizamos o total de alimentos arrecadados e o resultado foi uma enorme alegria para todos: a média de doações foi de 1,2 kg por funcionário, o que demonstra o alto grau de comprometimento da equipe. Pessoas são o principal diferencial da Teleperformance e, sem dúvida, é uma honra poder contar com um time tão envolvido e preocupado socialmente”, elogia a executiva. Os alimentos serão doados para instituições de caridade indicadas pelos próprios colaboradores. A lista de entidades inclui hospitais, creches, favelas, igrejas e outras associações e iniciativas.

Arrecadações são parte do amplo programa de responsabilidade social encampado pela Teleperformance junto aos colaboradores e a comunidade. Ao longo do ano, a empresa realiza quatro grandes campanhas, com temas e focos diferentes. “A Páscoa é a primeira iniciativa anual e tem como objetivo reunir alimentos”, enumera Jorcelina. “Teremos ainda três outros momentos: em julho, com tema inverno, para arrecadar agasalhos e cobertores; em outubro, pelo dia das crianças, recolheremos brinquedos e livros didáticos; e, no final do ano, há uma ação dupla de Natal que presenteia famílias carentes com alimentos e brinquedos para os filhos”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima