A engenheira de telecomunicações Aline Swensson acaba de assumir a gerência de marketing da Telesul Sistemas, integradora de soluções de TIC. A executiva, que entrou na empresa em meados de 2005 como gerente da área de desenvolvimento de canais, terá como missão consolidar o processo de reposicionamento da marca.
Entre as atribuições, Aline deve responder pela execução do planejamento estratégico, por todos os programas de marketing, bem como atuar permanentemente como um canal ativo entre clientes, a organização e seus colaboradores, promovendo um clima de parceria e um ambiente de mútua satisfação.
Além disso, a nova gerência de marketing ajudará a Telesul a otimizar a cooperação com os parceiros de negócios na definição de campanhas nacionais e regionais. A nova estrutura irá também concentrar atividades antes promovidas em outras áreas e desenvolver ações de apoio a pré e pós-vendas. Sob o comando da executiva, o departamento de marketing irá operar cinco áreas de serviços da Telesul: CRM, Telemarketing, Marketing de Produtos, Comunicação e Projetos Especiais.
De acordo com Aline Swensson, a área de canais também sai reforçada com a mudança, ao contar com uma estrutura específica para desenvolver ações como road-shows, marketing cooperado e campanhas de mala-direta em apoio ao canal Telesul. A executiva é graduada em engenharia das telecomunicações pela FISP/FMU. Com apenas 27 anos, trabalha na área de telecomunicações há 13, com passagens por empresas como Intelbras e Phillips, onde atuou como account manager e coordenadora de treinamentos, respectivamente.