TeleTech emprega jovens da Associação Meninos do Morumbi

0
12


A TeleTech Brasil, subsidiária da multinacional americana TeleTech Holdings, apresentará no dia 26 de novembro, em São Paulo, o resultado do projeto “Conexão com o Futuro”, que capacitou 20 jovens de 16 a 23 anos da Associação Meninos do Morumbi para o exercício da atividade profissional de Atendimento ao Consumidor e agora integra-os ao quadro de colaboradores da empresa. Na ocasião, além dos jovens trabalhadores, estarão presentes o presidente da Associação, Flávio Pimenta, o presidente da TeleTech América do Sul, Marcelo França e o presidente da HP, Carlos Ribeiro, que já possui parceria no processo de inclusão digital com a Associação.


Esta é a primeira vez que uma empresa de terceirização e operação de centrais de atendimento ao consumidor adota este tipo de iniciativa, que vai além da capacitação de jovens carentes oferecendo oportunidade de trabalho. “Mais do que promover um curso profissionalizante, o projeto tem a meta de empregar esses jovens ajudando-os a atravessar a ponte que separa a condição social em que vivem da distante realidade do mundo profissional”, explica Marcelo França, presidente da TeleTech para a América do Sul.


O executivo ainda lembra que a TeleTech está cumprindo um papel fundamental de responsabilidade social num país em que o desemprego é um dos fatores que mais afetam a população. “Hoje, o setor de call center é um dos maiores empregadores do Brasil, gerando cerca de 300 mil empregos. Só a TeleTech, com apenas quatro anos no Brasil, já emprega em sua sede em São Paulo quase 1000 trabalhadores e opera, atualmente, 700 posições de atendimento”, enfatiza.


A maioria dos jovens selecionados pela TeleTech faz parte do Garagem Digital, projeto de inclusão digital desenvolvido pela HP em parceria com a Associação Meninos do Morumbi, Fundação Abrinq e Associação Cidade Escola Aprendiz. O Garagem Digital contribui para a capacitação de jovens de classes sociais menos favorecidas, oferecendo recursos para sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho.



A primeira fase do projeto “Conexão com o futuro” começou em agosto, com a Capacitação Básica, na qual os jovens receberam aulas, realizaram dinâmicas de grupo e visitas à TeleTech, trabalhando pontos como: comunicação, integração, sociabilidade, relações de trabalho, dentre outros. A segunda fase Capacitação Profissional, consistiu em um curso profissionalizante de Atendimento ao Consumidor, em que os jovens participaram de aulas teóricas e práticas sobre as principais metodologias e conceitos de trabalho utilizados na profissão.


Com o final do curso os jovens ganham a oportunidade do primeiro emprego, com remuneração e benefícios, como qualquer outro colaborador da TeleTech, no Centro Empresarial de São Paulo, na capital paulista. Além da remuneração mensal, de acordo com o piso salarial da categoria, os jovens receberão vale-refeição, vale-transporte, seguro saúde e seguro de vida.


Projeto Conexão com o Futuro – Apresentação e Resultados no dia 26 de novembro às 10h00, na sede da Associação Meninos do Morumbi – Rua Dr. José Janarelli, 485 – Morumbi – São Paulo.