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TeleTech planeja ampliar atuação no mercado brasileiro em 2002

A TeleTech, empresa multinacional de terceirização que implementa e opera soluções de gestão de relacionamento com clientes, planeja encerrar 2002 como o ano em que irá consolidar e ampliar sua presença no mercado brasileiro, onde já atende empresas como Hewlett Packard, Unilever, Maxblue, AmBev, Anatel, Intelig, Americanas.com, Sky, Santista Alimentos, Pizza Hut, Avaya, Sun Microsystems e Intelig.


Entre 2000 e 2001 a TeleTech Brasil realizou investimentos em profissionalização da sua gestão e na expansão da sua base de clientes. A partir deste ano, irá focar na ampliação de sua carteira reforçando junto ao mercado seu foco e experiência na administração do relacionamento com consumidores. “Nossas prioridades para este ano são ampliar ainda mais a nossa base com clientes de grande porte e realizar novos investimentos em recursos humanos e tecnologia para aprimorar nossas soluções”, afirma o  presidente da TeleTech Brasil, Marcelo França.



O faturamento da subsidiária brasileira da TeleTech em 2001 atingiu a cifra de R$ 25 milhões. A meta para este ano é chegar a R$ 40 milhões no mercado nacional. O faturamento mundial da companhia no ano passado foi de US$ 916 milhões. Entre 1998 e 2000 a empresa registrou um crescimento anual médio de 42% nos Estados Unidos e de 78% fora do mercado americano.



Para avançar no segmento de terceirização de centrais de atendimento, a companhia, que este ano completa duas décadas, desde sua fundação nos Estados Unidos, busca implementar e sedimentar no mercado nacional a filosofia de agregar valor aos negócios de seus clientes a partir de cada interação realizada com os consumidores.



“O call center tem sido visto até hoje como um centro de custos para as empresas. Nossa visão é de que o call center deve ser uma ferramenta utilizada como geradora de resultados. Sua operação não deve ser focada apenas no telemarketing ou no suporte técnico, mas em projetos complexos que busquem entender as necessidades dos consumidores e, a partir dos dados levantados junto a eles, retroalimentar o processo de criação e desenvolvimento de produtos e serviços, transformando assim o consumidor em um participante ativo da cadeia produtiva”, explica França.



Segundo o executivo, a missão da TeleTech é desenvolver soluções sob medida que, de um lado, atendam as demandas dos consumidores e, de outro, potencializem novos negócios, conquistando, retendo e fidelizando clientes. “Atuamos como um braço operacional e, ao entender os desafios, as metas e as peculiaridades dos negócios de nossos clientes, assumimos um de seus principais patrimônios – sua imagem frente ao mercado e o relacionamento com seus consumidores”, esclarece.


Em todo o mundo, a TeleTech conta hoje com mais de 31 mil funcionários distribuídos em 55 Centros de Interação com Clientes (CICs) e 22 mil estações de trabalho. A empresa atende clientes em 27 países em 12 diferentes línguas. Diariamente, interage com dois milhões de consumidores. Seus projetos incluem desde a definição da estratégia até a execução através de todo conceito de ciclo de vida do cliente. Tem sede no Colorado (Estados Unidos), e, além do Brasil, conta com operações na Argentina, Austrália, Canadá, Hong Kong, México, Nova Zelândia, Irlanda do Norte, Filipinas, Cingapura, Espanha e Inglaterra, estando assim presente na América do Norte, Ásia-Pacífico, Europa e América do Sul.

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