Telexpo traz novidades

0
2

Com o tema “Telecomunicações e Tecnologia da Informação: Onde os Negócios Acontecem”, a Advanstar organiza a Telexpo 2005, de 1º a 4 de março de 2005, no Expo Center Norte em São Paulo. Nessa edição, o evento conta com 400 expositores e deve receber 45 mil visitantes. O congresso contará com nove fóruns de debate integrando 35 sessões, com a presença de cerca de 1,5 mil congressistas.
Entre as novidades para a edição 2005 está o lançamento de três eventos de tecnologia norte-americanos de grande representatividade no mercado internacional. São eles o ICCM, de produtos e serviços para contact center, customer care e gerenciamento profissional; o Digital Printing, sobre gerenciamento de conteúdo e impressão; e o RFID System, de gerenciamento da cadeia produtiva, com lançamentos em Auto-ID e RFID.
“O mercado poderá acompanhar a retomada do setor e as expectativas para 2005. A Telexpo é sempre um termômetro do que está por vir no restante do ano”, esclarece Ligia Amorim, CEO da Advanstar. Para ela, o diferencial do evento é o foco em negócios em pesquisa realizada na edição passada, ficou comprovado que 88% dos visitantes procuram oportunidades, atualizar os seus conceitos e novidades em produtos e serviços. “Uniremos a necessidade dos expositores e visitantes, aliada a tendência do mercado para a convergência entre TI e Telecom”, revela Ligia.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) o setor deve ter um crescimento nominal de 18% em 2005, impulsionado pelos segmentos de Telecomunicações, de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Informática. Em 2004, a indústria de equipamentos para Telecom teve um faturamento de R$ 13,2 bilhões, um resultado 51% maior que o registrado em 2003. A telefonia celular foi a grande responsável por esse desempenho.
Como destaque na exposição, empresas como Claro, Motorola, Nec, Siemens, UTStarcom e Vivo aumentaram seus estandes de 20% a 60% em relação à edição anterior de 2004. Outras corporações como Comsat, Intel, Gradiente, Loral Skynet, Lucent, Kyocera Wireless, Panasonic, Qualcomm, Samsung, Tim e ZTE também já garantiram suas presenças nessa edição da Telexpo.
Telexpo 2005
Exposição
Data: de 1º a 4 de março
Horário: das 12h às 20h
Congresso
Data: de 1º a 4 de março
Horário: das 9h às 18h
Onde: Expo Center Norte, São Paulo/SP

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCombinação de tecnologias
Próximo artigoComunicação interna eficaz