Tempo de atendimento 43% menor

0
2



Attendance é o nome do novo sistema de gestão de atendimento presencial desenvolvido pelo Grupo Provider. Através do monitoramento de postos de atendimento pessoal, a ferramenta gera uma cadeia de indicadores, transformada em informações gerenciais. Na prática, a solução permite, por exemplo, reduzir e otimizar os tempos de espera, ocioso, intervalo, abandono e permanência, predeterminando-os. “É possível estipular, inclusive, o tempo que cada serviço, como a abertura de uma conta ou a emissão de uma segunda via, tem para ser realizado. E isso fica claro para o atendente. Os gestores, então, passam a ter um sistema de controle da aderência, comparando o planejado ao atingido”, explica o diretor de TI do Grupo Provider, Rodrigo Menezes.

 

Com o software, é possível ainda monitorar a qualidade do serviço, gerenciar e controlar filas, workforce,  auditoria (gravação) e monitoramento online do atendimento em todas as lojas. Além de dispor de um aplicativo de conceito – o Opine – utilizado para a avaliação do cliente. “Nós conseguimos trazer o modelo de gestão dos contact centers para as lojas de atendimento presencial, procurando oferecer soluções integradas para o cliente.” Das empresas que já adotaram a solução, há registros de uma redução de até 43% do tempo médio de atendimento nos postos e de um consequente aumento de 25% na satisfação do cliente, segundo o executivo.

 

Sistema flexível, o software permite a cada instituição definir produtos e serviços de acordo com as necessidades específicas dos clientes. No setor de energia, empresas de utility atuantes aderiram à solução em lojas de atendimento presencial. No segmento educacional, a solução auxilia no atendimento ao aluno na secretaria, tesouraria e biblioteca. Já nos postos do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão, serviços como imprimir uma segunda via de conta, emitir RG ou transferir um título de eleitor, passaram a ser gerenciados pelo software. “As empresas que adotam o Attendance conseguem abstrair soluções para as suas necessidades e, consequentemente, para as de seus clientes. É a fórmula ideal para quem procura aliar qualidade e produtividade em um único serviço”, finaliza Menezes.