Tendências da comunicação empresarial

0
5



Aconteceu ontem (30) a 4° edição do Business Over IP (BoIP), evento voltado para a discussão e debate das mais novas soluções de comunicação empresarial e que neste ano foi realizado no centro de convenções do hotel Sheraton WTC. Em debates e palestras foram abordados temas relacionados às comunicações unificadas (UC), como os novos sistemas operantes em redes sobre IP e as novas implantações em cloud computing. “Apesar de estarem em evidência, os temas abordados ainda são insipientes, por isso a importância da troca de experiências e ideias”, destacou Luciano Menezes, diretor comercial e marketing da Tesa Telecom.

 

A primeira parte do evento, dividida em dois painéis, reuniu especialistas do mercado de fornecimento de novas tecnologias. Representantes da Avaya, Aastra, EMC, Polycom Brasil, Tellus LA, IDC, Microsoft e Cisco debateram sobre as novas tendências em comunicação unificada e os benefícios propiciados pela computação em nuvem.

 

A segunda parte foi voltada para a apresentação de casos de sucesso na aplicação de soluções baseadas em cloud computing. Hugo Zanon, diretor geral da Terremark, fornecedora de estrutura de TI, relatou o caso da aquisição e implementação do EMC Symmetrix VMax, utilizado para o desenvolvimento da nuvem privada da empresa e com arquitetura concebida para suportar a criação de servidores virtuais. Também palestrou Fabio Gandour, cientista chefe da IBM Brasil e membro da Academia de Ciências de New York, que destacou as inovações e tendências em comunicação empresarial para os próximos anos.