O canal para quem respira cliente.

Teresina ganha laboratório de call center

A Prefeitura de Teresina, em parceria com a Fundação Wall Ferraz e a Vikstar Contact Center, inaugurou, essa semana, o laboratório de call center no Centro de Capacitação do Itaperu, zona norte da capital. No evento estavam presentes o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland, e outros secretários municipais. “Nos últimos cinco meses, Teresina foi a capital que mais gerou emprego. Isso vem nos levando a uma preocupação: a capacitação dos nossos jovens. Por isso estamos buscando essas parcerias que visam a qualificação e inserção no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito.
Os cursos de Operador de Call Center e Operador de Microcomputador vão possibilitar a capacitação e geração de emprego para a comunidade e principalmente para os jovens que desejam conseguir o seu primeiro emprego. “O número de inscritos nos cursos via EaD mostram que a procura por empregos nesse ramo de call center é grande. A qualificação profissional é fundamental para os jovens que procuram o seu primeiro trabalho, por isso estamos inaugurando esse laboratório e outro no bairro Vermelha em agosto, além de mais duas turmas que serão formadas pela modalidade presencial dos cursos via EaD”, ressalta Aparecida.
Os alunos no final dos cursos terão seus currículos encaminhados para o Balcão do Trabalhador, órgão da FWF, que intermediará as entrevistas de emprego dos candidatos e a Vikstar. “Nós sabemos da dificuldade do jovem em conseguir o seu primeiro emprego. A Vikstar viu na parceria com a FWF a oportunidade de educação profissionalizante para quem está começando. A grande maioria dos alunos que concluírem os cursos irão conseguir um bom emprego no segmento de call center”, explica o presidente da empresa Vikstar Contact Center, Antoninho Nicolodi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima