Tira-dúvidas recebe 1.030 chamadas

0
2

Disponibilizado pela Comissão Estadual de Implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), de São Paulo, o telefone tira-dúvidas recebeu, em apenas seis dias de funcionamento, 1.030 chamadas. A central atende no número (011) 3647 3587. Trata-se de um serviço que visa melhor atender a médicos e pacientes usuários de seguros-saúde que têm dúvidas sobre o movimento em São Paulo.
Também pode ser utilizado para denúncias de negativas de reembolso por parte de empresas e de outros abusos contra os pacientes e médicos. A central funciona de segunda a sexta, das 9h às 21h. Do total de chamadas nos seis primeiros dias, 30% foram de pacientes usuários das seguradoras sobre questões diversas a respeito do movimento e da sistemática de reembolso.

As outras chamadas, 70%, vieram de médicos. A maior preocupação dos médicos foi com a possibilidade de descredenciamento. Os profissionais de Medicina também fizeram consultas sobre como aderir ao movimento e registraram pressões, ameaças de desreferenciamento por parte de empresas.