Tiscali UK comercializa trafégo de voz com tecnologia Nortel

0
4


A Tiscali UK será a primeira prestadora de serviços do Reino Unido a transmitir comercialmente tráfego de voz, ao vivo, através de uma única rede consolidada sobre IP. Os serviços oferecidos baseiam-se nos softswitches Succession Communication Server 2000, da Nortel Networks, que controlam o tráfego, criam condições para a empresa reduzir custos operacionais e lançar fundações para a prestação de novos serviços IP multimídia. Além de ampliar a cobertura geográfica com eficiência de custos, viabilizando o uso de media gateways com menor cobertura e com pontos de presença sob um controle centralizado.


“A Tiscali UK e a Nortel mudaram a maneira da prestação dos serviços de telefonia no Reino Unido, pois eliminaram a necessidade de manter duas redes distintas para voz e dados”, disse Stéphane Huet, diretor de operações da Tiscali UK. “Com este contrato oferecemos ao mercado uma rede robusta e comprovada que opera a 2.5 gbits, com 18 pontos de presença em todo o país, o que possibilita o atendimento da crescente demanda de clientes por serviços IP e de voz de alto valor”, acrescenta Huet.


“Assim como os operadores manuais de centrais de comutação foram substituídos pela comutação automática e os sinais de voz analógicos pelos digitais, todas as ligações de voz vão acabar sendo transmitidas através de redes convergidas por pacotes”, disse Colin Doherty, presidente de serviços de dados e Volp da Nortel Networks, na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África).


Com o recurso VoIP, o tráfego de voz pode ser dividido em pedaços menores e enviado na forma de pacotes o que permite uma operação mais eficiente e eficaz em termos de custos com uma só rede de transmissão em pacotes para voz, dados e vídeo.