TMKT inaugura Projeto Escola

0
2

Cerca de 100 pessoas, entre convidados, pais, alunos e as pessoas envolvidas no projeto, tanto da TMKT como da escola, marcaram presença na inauguração do “Projeto Escola” da TMKT, que aconteceu no dia 27 de fevereiro, em São Paulo.

Na solenidade de abertura, que aconteceu no auditório da escola, discursaram, respectivamente, o coordenador do Projeto e diretor de RH da TMKT, João Alves, o presidente da TMKT, Alexandre Jau, e a diretora regional de ensino da região centro-oeste, Walkira Cattani. A diretora da escola, Eliana Dantas, também discursou, “nós procuramos fixar diferentes parcerias, pois, nosso intuito é ajudar esses jovens, que, muitas vezes, devido a sua situação financeira, acabam não tendo nenhuma oportunidade”.

Após a solenidade de abertura, a sala de aula onde será aplicado o curso foi oficialmente inaugurada. Logo em seguida, os alunos presentes no evento já puderam utilizar os computadores, e comemoraram, “uma chance como essa não é fácil de aparecer. Por isso, temos que aproveitá-la da melhor maneira possível”, afirma o aluno José Taylor Soares.

O projeto, criado em parceria pela TMKT e pela Escola Estadual Godofredo Furtado, permitirá a capacitação profissional e a inclusão no mercado de trabalho de 100 jovens que cursam o 3º ano do ensino médio. Ao término do curso, com duração de um ano, os alunos poderão, inclusive, ser contratados pela própria TMKT.