O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Tmkt prevê expansão no Sul



Em ano de recuperação pós-crise econômica nos mercados nacional e internacional, a Tmkt estabeleceu crescimento de 12% em 2010 no quadro de colaboradores na base de negócios de Joinville (SC). No último trimestre de 2009, a ampliação em mão-de-obra representou 5%, com o início da operação de call center ativo para um grande banco. Agora, as maiores perspectivas são para a implantação de operações de atendimento ao consumidor (SAC) para novos clientes, e também para a ampliação das operações de ativo e back office para a carteira atual.

 

Para dar suporte à expansão, a companhia investiu cerca de R$ 800 mil em infra-estrutura, incluindo atualizações de hardware e software, em 2009. Entretanto, o foco principal dos investimentos, no ano passado, foi em capital humano, com treinamentos de gestão e capacitação de todos os colaboradores da operação, o que continua entre as prioridades para 2010.

 

“Nossa expectativa, considerando o que será decidido pelo Governo de Santa Catarina em relação ao piso salarial da categoria, é de que 2010 seja um ano de crescimento. Mantendo-se as condições e as regras atualmente praticadas em nossos acordos coletivos, estabelecidos em 2007, a Tmkt pretende diversificar ainda mais os serviços oferecidos em Joinville”, explica Rubens Schoueri, diretor de operações da Tmkt.

 

Desde que se instalou na cidade de Joinville, a Tmkt criou oportunidades para os moradores da região, tanto em relação a emprego, quanto na colaboração com ações sociais. Neste sentido, destaca-se o Projeto Escola Empresa, que inicia, em março de 2010, a segunda edição na cidade, com o objetivo preparar jovens para a carreira profissional.

 

“A expectativa com essa segunda turma de alunos é capacitar aproximadamente 50 jovens, numa parceria com a Secretaria da Educação Estadual. O projeto será realizado novamente na Escola Tuffi Dippe, no bairro Iririú, porém, neste ano, alunos de outras escolas e bairros também poderão se inscrever”, comenta Schoueri, explicando que a primeira iniciativa gerou interesse de outras instituições de ensino, inclusive de nível superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima