Para estimular a criatividade das equipes de colaboradores, a TMS Call Center desenvolveu o concurso cultural “Copa de Todo o Mundo”, que destacou o autor da melhor redação inspirada no campeonato mundial de futebol para incentivar a pesquisa, a leitura e a escrita entre os funcionários. Os critérios de avaliação incluíram criatividade, português, conteúdo e adequação ao tema, clareza e ortografia. O vencedor foi Arthur N. A. Santos, que abordou o tema “Os mitos do futebol” em seu trabalho.
A campanha faz parte de uma série de iniciativas voltadas à valorização e qualificação dos funcionários da empresa, que inclui, entre outras, ações o ciclo de palestras sobre Qualidade de Vida, o Coral TMS Call Center e campanhas internas como o Show de Talentos. “A ação, além de promover o reconhecimento dos funcionários, estimulou a criatividade e a cultura geral, ingredientes poderosos para melhorar a qualidade do relacionamento com o cliente”, diz Karine Medeiros, gerente de marketing da TMS Call Center.
Além disso, o uso da escrita tende a crescer na área de atendimento. O telefone ainda é o meio mais utilizado para o contato entre clientes e empresas. Mas o crescimento do uso de ferramentas como e-mail, chat e Internet também está exigindo dos profissionais de atendimento a utilização da escrita como instrumento de trabalho. Atualmente, a TMS Call Center utiliza soluções que exigem interações por escrito para alguns dos clientes. “Embora cerca de 90% dos contatos ainda sejam feitos por telefone, o uso da escrita tende a crescer na mesma medida em que cresce a adoção da Internet no país”, lembra Diogo Morales.