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Toshiba escolhe soluções de telefonia IP da Avaya

O escritório central de Tóquio vai abrigar uma das maiores instalações de telefonia IP do tipo ´SIP-Enabled´ do mundo inteiro

A Avaya, provedora de software, sistemas e serviços de comunicações para empresas, anuncia que suas soluções de telefonia IP Session Initiation Protocol (SIP) enabled´ foram escolhidas pela Toshiba Corporation para serem instaladas em seu escritório central em Tóquio. A instalação ficará completa em 2005 e a Toshiba terá uma das maiores instalações de telefonia IP ´SIP-enabled´ do mundo. O pacote de soluções de telefonia IP inclui o Avaya Communication Manager, bem como os Media Servers e Converged Communications Servers, numa rede que vai ligar 12 mil terminais.

Os fatores decisivos na opção da Toshiba pela Avaya foram a qualidade de voz e possibilidade de expansão oferecidas pelas soluções de telefonia IP. SIP é um padrão da indústria que permite aos usuários realizar sessões de comunicações multimídia incorporando voz, vídeo e chat pela internet. As soluções SIP permitem que usuários definam listas de companheiros de trabalho, ou “buddy lists”, num telefone de mesa ou num softfone de PC ou laptop.

Com a lista o usuário pode ver a disponibilidade de seus colegas e seu meio preferido para contato, e pode também definir sua própria disponibilidade e melhor meio para contato. Os usuários do sistema podem enviar uma mensagem instantânea simplesmente clicando sobre o nome do colega. O SIP permite que as empresas acelerem e simplifiquem a comunicação em tempo real entre múltiplos pontos de contato, aumentando o controle, colaboração e produtividade. “A adoção da solução é um marco decisivo por empresas do mundo inteiro,” disse Mike Thurk, presidente do grupo de comunicações empresariais da Avaya.

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