TotalFinaElf implanta IP VPN Global

0
1


France Telecom e Equant assinaram contrato com a TotalFinaElf, empresas de petróleo, para interligar 1.500 instalações do grupo em 75 países com a Equant IP VPN. A montagem da rede, batizada de “Contact,” está em andamento e todos os locais serão conectados nos próximos 18 meses. Após a fusão entre a TotalFina e a Elf, o novo grupo queria uma rede unificada e segura, capaz de conectar todas os seus locais de atuação ao redor do mundo. France Telecom, trabalhando ao lado da Equant, atendeu às necessidades exclusivas da TotalFinaElf com uma IP VPN baseada em MPLS.


A solução permite que a TotalFinaElf continue a aprimorar a segurança para acesso à internet e intranet, desenvolver intranets para diferentes unidades do grupo e transportar tráfego de voz, dados e e-mail crítico ao negócio. Igualmente importante, a flexibilidade da Equant IP VPN possibilita que a TotalFinaElf adapte a rede facilmente à medida que as necessidades evoluem. Locais podem ser acrescentados, retirados ou transferidos rapidamente sem qualquer impacto sobre a rede existente.


A rede “Contact” proporciona às equipes da France Telecom e da Equant a oportunidade de demonstrar sua capacidade líder do setor: – alavancando a cobertura global da Equant, a France Telecom implementará esta rede rapidamente nos países onde a TotalFinaElf mantém operações. A IP VPN vai conectar 1.500 locais em 75 países, incluindo áreas que apresentam desafios geográficos específicos. A interligação de todos os 1.500 locais deverá estar concluída até o fim de junho de 2004; – a rede da TotalFinaElf fornecerá altas velocidades, alcançando largura de banda de 622 megabits por segundo em determinados loops.