O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Transit Telecom anuncia novo posicionamento


A Transit Telecom, operadora de telefonia, amplia o backbone com rede Next Generation Networks (NGN) da Veraz Network e passa a ter a segunda maior rede em termos de capilaridade da América Latina. A novidade faz parte da nova estratégia da Transit Telecom em oferecer serviços de outsourcing tanto para o mercado corporativo como para outras operadoras, posicionando-se como uma carrier de carrier, ou operadora de operadora.

Para atender a demanda, a empresa montará uma nova unidade de negócios que será responsável em atender clientes corporativos, incluindo operadoras que desejem terceirizar a rede de telecomunicações, desde centrais PABX, até mesmo billing e sistemas. A expectativa da Transit é se posicionar como um grande concentrador de tráfego na América Latina. Para tanto, optou por um modelo de negócios que garante privacidade do cliente, mantendo em sigilo todas as informações trafegadas.

A exemplo da parceria com o Skype, anunciada no final de janeiro, Alexandre Alves, vice-presidente de Tecnologia e Marketing da Transit Telecom, acredita que o novo posicionamento coloca a empresa na vanguarda do setor de telecomunicações. “Estamos mais uma vez quebrando paradigmas, ajudando as entrantes a serem mais competitivas sem a necessidade de investir fortunas em redes próprias, além de aquecer ainda mais o mercado brasileiro, instigando a competição, que é um dos pilares do nosso modelo de telecomunicações”, diz.

Ao todo foram investidos US$ 7 milhões no projeto de ampliação da rede, que passa a suportar uma demanda seis vezes maior do que a atual. Com isso, a Transit Telecom se firma como uma das maiores detentoras de rede NGN da América Latina. A empresa pretende fechar o ano de 2006 como a segunda operadora autorizada de telefonia em termos de capilaridade, segundo o Atlas Brasileiro de Telecomunicações. “A rede atenderá a base de clientes atuais, mas será usada principalmente para suportar os novos pontos operacionais de presença (POPs). Ampliaremos nossa operação para 100 novas cidades até o final do ano”, acrescenta Alves.

Para saber sobre mais algumas novidades da Transit Telecom, o portal Callcenter.inf.br entrevistou, durante a Telexpo 2006, o diretor de marketing da empresa, Hélio Watanabe. A entrevista está disponível no hotsite TVip Callcenter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima